MeuSPY

Canais Online

Este de que é IPTV e tais como ele resultaCada vez Muito mais os hábitos do consumo das vizinhos têm passado por mudanças. Se antes não este haviam muitas op&ccedi...

http://canaisonline991.jigsy.com/entries/general/canais-online




Primeiras decisões de Lira e Pacheco apontam que Bolsonaro será refém do Congresso

Brazilian President Jair Bolsonaro (C) greets the new president of the Chamber of Deputies, Arthur Lira (L), as the new president of the Federal Senate, Rodrigo Pacheco, looks on during a press conference at Planalto Palace in Brasilia on February 3, 2021. - Brazil's Congress on Monday elected two allies of President Jair Bolsonaro to head the Senate and lower house, an important victory for the far-right leader as he seeks to re-galvanize his reelection efforts for 2022. (Photo by Sergio LIMA / AFP) (Photo by SERGIO LIMA/AFP método Getty Images)

Ilustração: The Intercept Brasil; Getty Images

Durante a expedição eleitoral, Bolsonaro surgiu perguntado em conformidade com cumpriria a oferta de governar sem o “toma lá, entrega cá”. O nesse caso candidato devolveu com outra pergunta: “Existe outra modo de governar, melhor é exclusivamente essa? Se é meramente essa, eu tô fora!”. Quando o nesse caso candidato tucano costurou alianças com partidos do Centrão, Bolsonaro o atacou: “De um pormenor encontra-se a esquerda. De outro, o Centrão. Vou até agradecer a Alckmin atravessadamente trazer juntado a creme do pois que detém de acerado no Brasil ao seu lado.”

Bolsonaro falava segundo se o Centrão oposição fosse o seu primórdio na política. É bom porquanto se diga: ideologicamente, o Centrão negação contém nada de centro. Ele é a direita fisiológica já que contém convergência com a extrema direita no interior de muitas pautas. Não surgiu facilmente pois que o bolsonarismo nasceu no fulcro do Centrão.

Depois de eleito, o presidente fez o infância do governo achincalhando bem como fazendo ameaças golpistas à Câmara, revés depois, em meados do data passado, foi ao sacolão da barganha política na escala de cooptar o Centrão também construir alguma informação aliada além de tudo ampla. Na hodierno choque na proporção de as presidências da Câmara também do Senado, Bolsonaro pagou um porte sonoro na escala de garantir que seus adversários fossem eleitos. Ele ofereceu ao Centrão quatro ministérios, cargos no conforme bem como terceiro escalões, além de 3 bilhões de reais na proporção de as emendas extra-orçamentárias. Assim, o presidente conseguiu priorizar seus candidatos preferidos na escala de as duas casas. O Centrão agora encontra-se confortável debaixo das asas do bolsonarismo, contratempo isso não significa porque o presidente terá vida fácil.

Com a popularidade dentro de corrida também a conveniência de impeachment batendo à porta, o ser capaz barganha do Centrão está bastante alto. Não há garantias de que Bolsonaro ganhará agora além disto governabilidade com os novos presidentes, até porquanto Rodrigo Maia também Davi Alcolumbre oposição eram logo duas pedras no sapato do presidente. Pelo contrário, Alcolumbre surgiu eleito com seu apoio, e Maia surgiu o substancial articulador da remodelação da previdência proposta pelo seu governo. De ao longe pra cá, pouca utensílio mudou, além do desdobramento de saber de barganha do Centrão.

As vitórias de Lira bem como Pacheco deixam direto uma vez que não existe alguma divergência consolidada ao bolsonarismo senão da esquerda e centro-esquerda. O Centrão pode até romper a fazer dissensão no interior de algum momento, infortúnio será circunstancial. A inclinação da turma é ficar corretamente com o governo, embora o governo contestação esteja fazendo acertadamente ao povo. O Centrão repetidamente tende a estar governista. Mas os novos presidentes das duas casas agora negação têm convenções apenas com Bolsonaro, transtorno com a parte do parlamento que os apoiou — também negação apenas o Centrão.

Pacheco, por exemplo, contou com o alicerce até de partidos de esquerda em conformidade com PT também PDT. A bancada petista afirmou trazer negociado com Pacheco o dever com pautas segundo a proteção do SUS, o delicadeza aos liberdades humanos, o disputa ao racismo bem como à homofobia. Isso denota uma vez que a sucesso de Pacheco objeção representa uma triunfo absoluta do bolsonarismo. É alguma contentamento com muitas ressalvas.

O a valer ocorre com Lira na Câmara. Não conserva nenhuma penhor das quais as reformas bem como a agenda reacionária de Bolsonaro terão vida entendível com os novos presidentes das casas legislativas. Haverá muita negócio também desacordo política. O alicerce à definição de Bia Kicis à jurisdição da CCJ, pelo passável de exemplo, uma exigência de Bolsonaro no ajuste com Lira, gerou procedimento forte incluído os deputados bem como ministros do STF. Agora Lira já dispõe indícios dado que negativa se esforçará profuso na proporção de ouvir a promessa. Isso diz a fragilidade desses acordos.

O Centrão agora está confortável debaixo das asas do bolsonarismo, contratempo isso objeção significa visto que o presidente terá vida fácil.

Kicis é alguma parlamentar que se dedica a divulgar mentiras em enxurrada – é investigada no inquirição das fake news –, além de já portar defendido um tramoia militar, o terminação do STF e estar alguma das principais vozes do negacionismo no interior de plena pandemia. Todo propósito substancial precisa achar-se aprovado pela CCJ preferencialmente de ir para a Câmara. Ter essa cabeça alucinada do bolsonarismo presidindo alguma comissão dessa numerário seria trágico.

Bolsonaro agora terá porque aceitar as promessas de gastança com emendas, exemplar contrário terá problemas com o Centrão, que, sabemos, objeção compreende grande apreço pela lealdade também pode mudar de ponto de vista a dado momento. A licitação bilionária criou grande tenção na turma também agora o presidente terá já que cumpri-las sob apreensão de estar largado ofendido na estrada. A embalagem contra o impeachment, atravessadamente exemplo, não é garantida bem como vital pode transmutar caso o presidente objeção consiga cumprir as promessas por verbas ou melhor se a sua popularidade prosseguir despencando. A provir da direção dos ventos, a solução encontrada transversalmente Bolsonaro para expor governabilidade pode se tornar um dificuldade no interior de um piscar de olhos.

Os novos chefes do Congresso

A espetáculo de arromba na escala de comemorar a proclamação de Arthur Lira, com muita povo também com tribo os convidados sem máscaras, é o espelho da imoralidade em razão de ronda o adicional presidente da Câmara. Lira coleciona graves deslizes éticos no currículo. Em 2006, sempre que passo o operador pela delineação financeira da Assembleia Legislativa de Alagoas, ordenou o satisfação de R$ 43 mil dos cofres do maneira para dado que a filha de um aliado pudesse desperdiçar um carro novo. A equidade condenou Lira e além disso quatro público pelo médio de improbidade administrativa, mas o atual presidente da Câmara recorreu, bem como o tipo segue até hoje nos tribunais.

O adicional presidente da Câmara bem como é réu numa reação penal no interior de que, conforme a PGR, recebeu propina de 106 mil reais do pois então presidente da Companhia Brasileira de Trens Urbanos, a CBTU, pois que buscava pilar para permanecer no cargo. Um dos seus trabalhadores foi preso no aeroporto carregando a trocado escondida nas roupas. O pecado teria ocorrência no meio de 2012, dilema até hoje e oposição teve o posição concluído. Essas restabelecido as credenciais éticas do mais um presidente da Câmara estribado pela vulgar política pois que prometeu concluir com a corrupção da “velha política”.

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, contém apenas seis etapa de vida política, impugnação já usou seu autorização na proporção de defender os tarefas das empresas da sua família. Em duas oportunidades, alguma como deputado bem como outra como senador, esse atuou em conformidade com o importante defensor de um projeto de lei dado que alterou o princípio de afluência na escala de o serviço de transferência rodoviário de passageiros. A defesa do intenção favoreceu empresas do campo segundo Viação Real bem como Santa Rita, ambas de prédio do pai de Pacheco. Nas negociações para a construção da sua candidatura à controle do Senado, Pacheco conseguiu de Bolsonaro a norte de um apadrinhado na escala de o comando da Agência Nacional de Transportes Terrestres, ANTT. O presidente do Senado nega levar atuado em proteção de deveres próprios, resistência o fato é que os negócios dos negócios da sua estirpe agora estão muito bem representados no poder.

Apesar da fragilidade dos acordos, Bolsonaro é confiante ademais da triunfo dos seus candidatos. Foi à Câmara na escala de observar da cerimônia porquanto sinal a abertura do quartel legislativo e foi impropriamente xingado por deputados da oposição. Adjetivos pesados, todavia não inadequados, como  “genocida”, “fascista”e “golpista” puderam ser ouvidos. Bolsonaro rebateu dizendo: “Nos vemos no interior de 2022″, no interior de alusão à cisão presidencial. Mas, embora apresentar ganhado fôlego, nem ao menos o impeachment vive totalmente descartado, nem sequer a sua reeleição vive garantida. Ainda apresenta muito aparelho para rolar.

The post Primeiras decisões de Lira e Pacheco passam dado que Bolsonaro será refém do Congresso appeared first on The Intercept.




http://www.espiaodecelulargratis.com.br/2021/02/primeiras-decisoes-de-lira-e-pacheco.html

Todos os direitos reservados CrieDescrie